22 junho 2016

Summertide Shawl - Azul


Terminei mais um xaile em tricot, desta vez escolhi o modelo "Summertide Shawl" da designer Helen Stewart, quando vi este xaile fiquei encantada! 

Usei o fio "Lãs com Tons" que tingi com feijão preto, da experiência consegui obter quatro tons diferentes de azul, (um mais acinzentado, mais três tons de azul em degrade). Como o tingimento do fio foi feito a frio, decidi usar estes tons na mesma peça,  para não correr o risco de  estragar a quando da lavagem. 

Tive alguma dificuldade com o lace, na primeira parte as diminuições duplas centradas, inventei uma versão diferente rssrssrsrsrsrs, depois de ver e rever alguns vídeos lá encarreirei com o ponto.

Gastei cerca de 150 gr de fio, usei agulhas circulares de 3,5 mm. 

Estou muito feliz com o resultado ficou no tamanho ideal, adoro os tons, é certamente uma peça que vou usar!!!

Deixo-vos algumas imagens tiradas no estendal cá de casa, não por preguiça mas por falta de tempo, porque a minha vida não é só tricot nem "blogar" rsrssrsrsrsr, aproveitando esta deixa, o verão está aí e com ele há outros interesses, a praia, as visitas de amigos e familiares que costumam vir passar férias, enfim, há outras coisas que gosto de fazer e que quero voltar a fazer, ler mais, dedicar-me a outros projectos e a outros crafts, talvez apareça menos por aqui.

Quero mudar os meus hábitos e rotinas porque sim, oito anos de blog e continuar sempre com este ritmo pode tornar-se numa obrigação e não num prazer, não gosto de sentir-me obrigada a nada. 

Fiquem bem, aproveitem o verão!











6 comentários:

  1. Amiga eu sei das suas potencialidades. É uma pessoa multifacetada quanto às suas ocupações.
    Os seus trabalhos encantam-me e relativamente a amizades eu sei que a Fátima é uma pessoa que está sempre pronta a alinhar com um bom convívio, partilha de saberes (muito me tem ensinado) e umas boas e saudáveis gargalhadas.
    Se você vier menos aqui ao blogue, acredite que vou sentir falta...mas as oportunidades de encontros (ao vivo e a cores) vão ser muitas.
    A Fátima é genuína e tê-la conhecido "fez-me bem". Obrigada amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, o xaile é lindíssimo, ficou magnifico, nunca diria que a lã foi tingida com feijões, pois as cores estão maravilhosas, adoro, adoro ;-) Para quem não tem muita experiência, esse trabalho é exigente e está muito bom :-)
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo xaile Fátima, esses azuis são divinais e o padrão lace muito bonito. Dá vontade de fazer muito, experimentar tudo mas como tu dizes e bem a nossa vida não é mesmo apenas isto,mas sabe bem cá voltar com algo para mostrar. Eu também estarei menos presente pelo blog por razões de saúde já que quero recuperar rápido da visão e saber num 2º diagnóstico o que realmente me faz mal a ela, para não estar a culpar o tricot/computador e o problema ser outro.
    Beijinho e bom verão ;o)

    ResponderEliminar
  4. Olá, Fátima, viva!
    Mais um lindo projeto, ainda por cima com sabor especial porque o fio foi tingido por ti, digamos que a alegria é a dobrar. Adoro a junção das cores, o ponto, o tamanho, tudo lindo, tudo perfeito! Mais um trabalho fantástico saído das tuas habilidosas mãos, muitos parabéns!
    Quanto ao blog, é como dizes, deve ser um prazer e não um dever, há muito mais vida além desta e por isso vem sempre que puderes e quiseres, eu estarei atenta às novidades, pois tenho aprendido muito contigo e tenho-me inspirado ainda mais. Por isso só posso ser-te grata, muito grata: bem-hajas!
    Beijinho grande, fica bem e por favor, continua a partilhar o que quiseres e quando quiseres/puderes, nós estaremos deste lado!

    ResponderEliminar
  5. Lindo,lindo, lindo Fátima :)
    Também gosto muito dos tons :)
    Fazes muito bem, aproveitar a vida, fazer o que nos faz feliz, acho que sim :)
    Beijinhos e continuação de aproveitar a vida ao máximo :)

    ResponderEliminar
  6. Mais um belíssimo xaile Fátima. E as cores, adoro-as! Bom, eu adoro feijão preto, e saber que dá origem a tons tão bonitos, reforça ainda mais o meu gosto por ele eheheh. De facto têm saído dessas mãos muitos e muitos trabalhos (e a grande velocidade) que nos fazem muito bem aos olhos ;) Fátima, às vezes é assim, apetece outras coisas, apetece desligar. Embora eu blogue em sentido contrário, ou seja, faço uso do meu blog para me desligar de tudo o resto que faço na vida, talvez por isso mesmo compreenda muito bem a necessidade que temos de parar para fazer outras coisas. E é mesmo isso, quando a vontade acontece, e seja ela qual for, devemos seguir-lhe o rumo, sem hesitar. Sou defensora de que tudo o que fazemos na vida só faz sentido se realmente é uma vontade e sendo não tem de ser sempre igual. Ás vezes apetece e ás vezes não apetece, é assim, ponto. Um grande beijinho e naqueles dias em que te apetecer, estamos por aqui ;) Siga!

    ResponderEliminar