31 outubro 2016

Tingir lã com rosas vermelhas (2ª parte)


Um terço do fio permaneceu na infusão cerca de vinte horas para intensificar a cor. Lavei a meada com água limpa e detergente para lãs, retirei o excesso da água com uma toalha de banho e pus a secar num cabide à sombra. 

Bem... para já estou a gostar do resultado! O degradê ficou lindo sem "degraus" adoro! Estou em pulgas para ver o fio seco!




O verão parece ter regressado depois de uns dias de chuva, vinte e quatro horas foram suficientes para secar a meada. Vou mostrar-vos como ficou antes e depois de misturar os tons e também em novelos prontos para tricotar. 



O fio já está novelado e pronto para começar as meias TPC, é um modelo gratuito da Cristina Ferreira, vou arranjar coragem para enfrentar este desafio que estava agendado desde Março.


obs: Tenho recebido algumas solicitações para vender os fios tingidos "Lãs com Tons",  já mencionei várias vezes que este projecto é um projecto caseiro, que para já não vou tingir fios para venda, não só pela parte burocrática de abertura de actividade etc, mas também por outros motivos.

Há produtos naturais que são sazonais, consigo arranjar em pequenas quantidades só em determinadas alturas do ano, outros produtos são extremamente caros ou raros onde vivo, não vivo no campo, nem tenho uma quinta com árvores, flores, frutos, etc. para conseguir colher alguns ingredientes para os tingimentos, logo não é viável. Este tingimento é exemplo disso mesmo. As rosas foram-me oferecidas e como aproveitamento decidi tingir o fio, se fosse compra-las propositadamente para este fim, a meada ficaria caríssima, o valor custo andaria perto de 100€ ou mais. 

Quem sabe um dia... entretanto sintam-se inspiradas, peguem na lã e façam experiências!

Sem comentários:

Enviar um comentário