31 agosto 2012

Almofadas em Trapilho


Almofadas em trapilho feitas em croché - Quis comprar almofadas em tecido para estas cadeiras e não encontrei com o tamanho desejado, surgiu a ideia de fazer em trapilho e puz mãos à obra!

Aproveitei o enchimento das almofadas velhas e 2 rolos de trapilho que já tinha em casa, (o que condicionou a cor) e comprei mais trapilho.

Oito rolos, agulha nº10mm, 2 dias de trabalho, algumas dores nas articulações e o resultado foi este! São 4 almofadas diferentes que posso coordenar  conforme o gosto, foram executadas em ponto baixo sem costuras, comecei com uma correntinha de 38 malhas e fui fazendo de forma circular, no fim fiquei só com uma costura para coser. Para fazer as riscas usei dois fios em simultâneo em espiral.





3 comentários:

  1. Ficam perfeitas, com o trapilho cortado por igual o trabalho exibe melhor qualidade e acabamento, aqui a gente corta com a tesoura e fica um pouco de cada espessura, mas é o que temos e gosto mesmo assim. Joana

    ResponderEliminar
  2. Onde você compra o trapilho estou doida para comprar mais na net não encontro nada!
    Se vc tiver algum link por favor menciona ele bjs e muito agradecida da sua atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline, boa noite

      O trapilho que comprei para fazer alguns trabalhos não comprei em lojas online, comprei em lojas dos chineses, lojas locais, mesmo as retrosarias já não têm porque já passou de moda, dizem. Além disso comprar online o trapilho é sempre um risco, convém ver a qualidade, espessura, etc,

      Eliminar