30 abril 2013

Sweet Things - Les Macarons



Hummmmmmmm...

Neste dia cinzento e frio, recebi estes macarons para animar e colorir o meu dia!!! Uma delícia!
Por vezes os pequenos gestos são os que nos surpreendem mais!:)

Desejo-vos uma excelente semana!

Fátima L.

xxx


25 abril 2013

Projecto - Mantinha quadradinhos da avó em croché

Quadrados e quadradinhos coloridos, assim vai crescendo a mantinha para sofá em croché!

Com o fundo preto nas últimas duas voltas, mais na volta de ligação dos squares, o fio não é muito grosso pelo que estou a usar agulha nº 3,5, muitas pontinhas para rematar, diferentes combinações de cores para aproveitar os restinhos de lã e fazer com que chegue para 100 squares,  32 já estão, estes vão a meio, vou fazendo devagar e apreciando estas cores maravilhosas como se fossem rebuçados de fruta. 

As ideias para novos desafios andam escassas, um dia destes surgirão novos sonhos, novas ideias, novos projectos. Fico feliz quando consigo fazer algo que supera a minhas expectativas, algo que me surpreende no final, quase sempre consigo antever e idealizar o trabalho antes de o realizar, isto tudo depende sempre do meu estado de espírito, quando menos espero surge uma ideia, vou ficar atenta o clic!

Vou dando notícias da mantinha dos quadradinhos da avó, obrigada pela visita!

Um abraço, 

Fátima L.





18 abril 2013

Materiais...



Olá! Vejam só o que eu comprei hoje! 

Queria muito encontrar esta agulha de croché tunisiano e hoje encontrei! 

Comprei alguns novelos de lã macia anti-alérgico na cor preto, para fazer a mantinha quadradinhos da avó (vai fazer conjunto com as almofadas), e descobri esta agulha de croché tunisiano, tem um design espectacular, com este coração na ponta até vai dar gosto aprender esta técnica!!!





17 abril 2013

Almofadas Quadradinhos da Avó



A pergunta era muito  fácil, restos de lã, quadradinhos da avó + botões coloridos =  almofada.

Com os restinhos do fio que sobrou do cobertor, fiz os quadradinhos da avó,  comprei  lã na cor preto e fiz este conjunto de almofadas.

Os granny squares têm duas voltas nas cores alegres e duas voltas em preto, a parte de trás das almofadas fiz em preto, para fechar cosi os botões coloridos.

Ainda sobrou algum fio, talvez faça uma manta pequena para fazer conjunto.

Ficaram tão giras as minhas almofadas floridas!

Um abraço e até ao próximo post!





13 abril 2013

Sweet Things




Já comi o primeiro morando que amadureceu e era uma doçura! 

São só seis morangueiros  plantados no caixote na varanda, estas plantas tinham melhor aspecto do que outros que havia comprado num garden center, que além de não produzirem, já morreram. Não é pela quantidade mas pelo prazer de ver a plantinha a florir e pela beleza do fruto! 


Outra coisa doce...
Ontem o meu mordomo disse-me: "Apetecia-me algo... uma sobremesa um bolinho..."

Não tenho muito jeito para bolos, este é daqueles que sai sempre bem!
Com a mesma base faço variantes, este levou raspa de laranja.

Bolo de iogurte

5 ovos
1 iogurte natural magro
3 medidas do iogurte de açúcar
3,5 medidas do iogurte de farinha
1 medida de óleo becel
1 colher de chá de fermento em pó 
raspa de laranja

Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo, bata as gemas com o açúcar, junte o iogurte e o óleo, mexa, junte a farinha e o fermento continue a mexer junte a raspa de uma laranja e por fim mexa levemente para incorporar as claras em castelo. Leve a cozer ao forno brando a 180º durante 45 minutos em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Obs: Pode fazer com raspa de limão em vez da laranja

Bom apetite!


11 abril 2013

Quadradinhos da Avó

Para aproveitar o fio que sobrou do cobertor, estou a fazer um trabalho mais pequeno mas, agora mais não digo... vão ter que aguardar para ver o que vai sair!

Quem adivinha? 

05 abril 2013

Tapeçaria de Trapilho em Croché

Olá a todos! 

À 3ª tentativa foi de vez, estava habituada já há alguns meses a trabalhar com fios mais macios e finos e o trapilho não é muito fácil de trabalhar, é preciso alguma força e não dá para fazer designs muito elaborados, a 1ª ideia foi fazer uma tapeçaria com um tear de pregos, mas devido às espessuras diferentes do trapilho e aos vários tipos de tecido, não resultou, ficou com bolsas e muito imperfeito, a 2ª foi a tentativa de fazer uma composição com círculos em espiral  mas, como seria para pendurar num varão, achei que não ia resultar e a 3ª foi este naperon feito hoje.

Levantei-me com inspiração para fazer esta flor e aqui está ela!

Desejo-vos um excelente fim de semana!