03 maio 2014

Projecto "Malhas de Esperança"


No final de Março a Cristina Santos de Ponta Delgada - Açores lançou-me este desafio através desta mensagem: 

" Olá bom dia, vou fazer-te um desafio, já percebi que és uma mulher de pores a mão na massa e de conseguires juntar o mulherio. Existe uma página no facebook "Malhas de Esperança", cujos seguidores fazem gorros para as crianças do IPO. Em Maio vai haver uma entrega no pediátrico de Coimbra, precisam de mãos e de fio de algodão, ou seja as pessoas podem contribuir com material ou com trabalho, também estão a fazer uma mascote, o hopi. Tudo isto é feito em fio 100% algodão ou no Inverno com fio 100% acrílico. 


Convido-te a juntares-te à malhação e a convidares senhoras conhecidas. beijinhos."



Apresentei a Ideia ao Grupo Tricotar Ideias, acharam o projecto muito interessante e no mesmo dia começamos a tricotar gorros e bonecos em tricot e croché para juntas colaborarmos com esta iniciativa solidária. 

Amanhã o grupo Tricotar Ideias vai ter encontro entre as 15:00h e as 18:00h, vamos juntar todos os trabalhos feitos pelos elementos do grupo que quiseram e puderam participar, afim de procedemos ao envio na próxima semana.  rectifico: temos até ao dia 24 de Maio para entregar os trabalhos, serão enviados na última semana de Maio directamente para o Hospital Pediátrico de Coimbra.

Acho que nunca fiz gorros para crianças e bonecos também não é a minha praia, mas há sempre uma primeira vez!

O que tinha em mente era fazer gorros em tricot com cinco agulhas, muito simples, coloridos. Depois de várias tentativas e algumas malhas caídas, desistência... voltei novamente à carga, valeu a persistência, ufff lá fiz três gorros!!! Estão lindos e deu-me muito gozo tricotar os gorros, para não estragar a surpresa -Susana, tirei fotos mas só mostro amanhã!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário