09 agosto 2015

Silves - "A Mágica Capital da Cultura"


Está a decorrer até ao dia 16 de Agosto a XII Feira Medieval de Silves, ontem foi noite de visita obrigatória, pelo menos uma vez por ano costumo visitar o evento da minha terra natal.

As portas abrem às 18:00h convém ir cedo, é mais fácil estacionar e arranjar mesa para comer, caso queira degustar as iguarias na feira. Começamos pela ginja de Óbidos em copo de chocolate, segui-se uma mista de grelhados acompanhada por sangria, comemos sentados nos fardos de palha, as melhores cadeiras da época.

Música, dança folia e cor, muita animação e muiiitaaa gente! A noite estava quente, roupa fresca e calçado confortável aconselho para uma ida à feira.

Sempre com os olhos postos nas novidades, não resisti a trazer comigo este par de sandálias feitas artesanalmente no Cartaxo pelo Artesanato Valentim, uma empresa familiar que trabalha o couro e a pele há três gerações, a experiência aliada à inovação só podia resultar neste magnífico trabalho!

A escolha não foi fácil, são todas tão lindas, optei pelas fachadas portuguesas, uma varanda com uma manta de retalhos a secar, fez-me lembrar as fachadas da Invicta, faltam aqui as cortinas de croché, ou talvez não rsrsrsrrsrs

As sandálias são em pele forradas com tecido e muito confortáveis!


3 comentários:

  1. Visita obrigatória, sem duvida! Também por lá quero passar, gosto sempre de ver as novidades e comer algo sempre diferente.
    Adorei as sandálias, são o máximo, calçadas devem ficar giríssimas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro Silves mas nunca estive numa feira medieval!!!
    BJ e belos olhares!

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, não posso deixar de comentar as sandálias, são mesmo giras...
    Aqui na vila (Avis) onde moro também temos todos os anos uma feira medieval, mas infelizmente não aparecem estas coisas...
    Bjs

    ResponderEliminar