28 outubro 2015

Casa Verde - Uma Retrosaria com História...

A Casa Verde em Silves é uma retrosaria com história, foi fundada em 1920, um negócio de família que tem passado de geração em geração, faltam apenas cinco anos para comemorar um século de existência. 

Quando entro nesta loja viajo no tempo... eu pequena da altura do balcão, levada pela mão da minha mãe, entramos para comprar tecidos, fechos e linhas, a loja cheia de clientes que compram tecidos para confeccionarem peças de roupa, fechos, linhas de bordar,  carros de linhas, fitas e galões, botões, muitos botões de todas as cores e feitios guardados em caixas de cartão, arrumadas nas prateleiras das estantes antigas pintadas de verde. Lembro-me dos botões, dos tecidos enrolados em canudos de cartão, das cores e padrões,  da simpatia no atendimento mesmo no tempo em que a retrosaria tinha várias colaboradoras. 

Hoje fui à Casa Verde à procura  no meio dos tesouros, de uma renda vintage e duma fita de veludo para aplicar no xaile baktus, para já, sinto que estou a tricotar um tecido... talvez estas aplicações "salvem" o trabalho de duas semanas rsrsrsrsrsrsrs  












Endereço

Raul Girão, Lda
Rua José Estêvão nº21
8300-165 Silves

Tel. 282 442 330        
                   

3 comentários:

  1. Ai meu Deus..... eu nessa loja trazia um montão de coisas, pelas fotos acho que tem muita coisa aproveitável.
    Acho que a renda vai cair na perfeição nesse baktus.

    Beijinho e espero ver o trabalho ao vivo sábado.

    Surpresa.....surpresa !

    ResponderEliminar
  2. Realmente é um belíssimo espaço para uma verdadeira artesã! Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, ficámos muito emocionadas acerca do que escreveste sobre a emblemática Casa Verde. Gostei dos “ Tesouros”... Muito gratas pela tua sensibilidade e talento. O que precisares é só entrares em contacto connosco. Felicidades e muitos sucessos. Beijinhos. Família Girão

    ResponderEliminar