14 novembro 2015

Terminei a Camisola Jacquard...

Ontem terminei a camisola jacquard. O modelo como já vos tinha dito é da Drops, segui as instruções e o resultado foi este! Uma camisola quente e confortável para os dias mais frios. 

Usei agulhas circulares de 4 e 5,5mm, como aperto o ponto  e depois de fazer a amostra, cheguei à conclusão que teria de usar as agulhas de 5,5mm  para obter os resultados pretendidos. 

O fio é o Nepal da Drops 65% lã + 35% alpaca

10 novelos de 50 gr cor cinza claro nº 0500
100 gr cor nº 0501 cinza
50 gr de cada umas das cores:
cor nº 0100 natural
cor nº 2923 ocre
cor nº 8038 verde azeitona claro
cor nº 8908 azul água
cor nº 8911 azul mar
cor nº 9810 framboesa 


Estas imagens foram tiradas aqui no jardim de casa, a luz estava forte mas foi o melhor que consegui fazer. Sei que estavam curiosas para ver  a camisola terminada! 

Quem sabe fazer tricot básico (como eu) consegue fazer este projecto, não é difícil... parece ser mais complicado do que na realidade é.  

Curiosamente a parte que mais gostei de fazer foi o jaquard, ao início achei complicado mas, com a prática fui gostando de tricotar, acabei dominando o stress rsrsrsrsrsr... causado pelos fios torcidos. 



18 comentários:

  1. Só me ocorre uma palavra: espetacular!!! E uma pontinha de inveja... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, quanto à pontinha de inveja... tem solução, tenta tricotar uma camisola tão ou mais bonita que esta.
      Bom domingo e bons crochets,
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Ficou muito bonita, parabéns!!
    Ui quando os fios se embrulham todos uns nos outros é de bradar aos céus, eu só me lembro da minha mãe a cantarolar cada vez que se metia num projeto com várias cores e depois acontecia isso, acho que era para não se passar e pegar na tesoura e cortar tudo que é a vontade que dá lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um desafio que põe à prova a nossa paciência, depois temos pena quando acaba rsrsrsrsrsrs

      Eliminar
  3. Adorei ! Ficou lindissima: a camisola e a Fátima ! Comprei essa lã para fazer uns bonecos e fiquei a cobiçar ela para algo mais; mas nem sei se tenho apetência para peças maiores tenho algumas coisas para acabar ainda que pequenas mas o toque da lã é muito agradável no entanto gostei mais da big merino da drops, é incrivelmente suave ! Venha o frio para poder usar a camisola bastantes vezes ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana os seu bonecos são tão fofinhos com as roupinhas em jacquard! Claro que tem apetência para peças maiores, faz tão bem o jacquard! Esta lã é macia mas um pouco grossa, se fizer mais alguma prefiro um fio mais fino. :)

      Eliminar
  4. Ficou um espanto: linda, linda demais! E cai que nem uma luva. Bem... a modelo ajuda. :)
    Adorei as cores e os padrões. Ficou cheia de requinte e de delicadeza. Tem um ar tão quentinho! Muito obrigada pela maravilhosa partilha, realmente estava cheia de vontade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico grata pelo seu amável comentário Lete, vá passando que é bem vinda! Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, só posso dizer que esta linda , quero uma , será que me pode dizer onde comprou e quanto lhe custaram as linhas. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site da Drops encontra informação sobre as lojas que representam a marca.

      Eliminar
  6. Amiga Fátima como ficou linda a camisola!!!!

    ResponderEliminar
  7. UUUUUUaaaaauuuuuu ! Estava mesmo à espera que este projeto fosse um estoiro .... nem tenho palavras para o definir, está soberbo, quando se faz com gosto e dedicação sai sempre algo de espantoso, coisa que não é difícil em ti.
    Parabéns...... queeeerrrroooo UMA. ( O Natal está à porta....rsrsrsr)
    Beijo do tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Está lindíssima!
    Adoro esse tipo de camisola.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá Fátima, a camisola é mesmo o meu género... adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Fátima, adorei a camisola, está um espanto.Ja escolhi alguns modelos da Drops que quero fazer mas confesso que as instruções são uma dor de cabeça.
    Comprou a lã onde?oja online de certeza porque em Portimão não encontro.
    Bons tricots.

    ResponderEliminar