05 março 2016

"Meias de Março" - 1º par

"Meias de Março" é um giveaway organizado pela Rosário - Dona Maria grupo no ravelry, fica habilitado ao sorteio de  meadas de lã para meias e sacos de projecto, quem participar, tricotando durante o mês de Março um par de meias (ou mais) com lã fina, publicando imagem das mesmas terminadas no tópico.

Comecei este par de meias com o fio Das Paar da Schoppel, uma meada com 100gr e 420 m,

A ideia é tricotar umas meias mais altas com 30 cm de perna, mas estou com receio que o fio não chegue, parece estar a render pouco comparando com o outro par que tricotei, com a mesma quantidade de fio, rendeu bastante.



2 comentários:

  1. Estão a ficar mesmo lindas! Espero que o fio chegue. As minhas meias são altas (com cerca de 37 cm) e 100 g chegam sempre. :)
    Ainda não percebi como é que se tricotam meias com agulhas circulares, faz-me cá uma impressão. :)
    Beijinho e boa sorte para o nosso desafio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, terminei agora mesmo as meias!!!

      O fio foi mesmo à conta, tricotei a perna com 30 cm, uff!

      Ficaram umas meias fortes e quentes rsrsrsrsr, uso as agulhas de 2 pontas para iniciar o elástico depois passo para agulhas circulares em magic loop, é mais rápido e resulta, até ao calcanhar uso circulares depois passo para as de duas pontas, no pé mudo novamente e nas diminuições na biqueira do pé faço com as de duas pontas.

      Bem... ando sempre a trocar de agulhas, gostei das knitPro de 15 cm são tão leves e maneirinhas.

      Obrigada, igualmente boa sorte para sorteio!!! Temos até ao final do mês para tricotarmos mais meias. Independentemente do desafio tinha comprado fio para tricotar 2 pares de meias e estava em pulgas para ver o efeito! Obrigada Lete... a "culpa" é tua, nunca pensei gostar tanto de tricotar meias! Beijinhos

      Eliminar