04 maio 2017

Dois pares de "Meias ao Mês"

Este par de meias é o par de Maio. Desta vez fiz com um modelo de calcanhar que nunca tinha feito, dizem que é o mais fácil do mundo 😉.  Usei fio para meias da Buttinette, nas biqueiras e nos calcanhares usei sobras de fio em cor contrastante, agulhas de 2,25 mm.  

O mês de Maio é o mês das flores e é também o meu mês 😁, antes da sugestão da Tânia (para tricotarmos meias coloridas inspiradas nas flores) eu já tinha escolhido este fio, não é muito colorido mas está dentro do tema😜 coincidências.



Este é o par de Abril,  usei fio liso e sobras de outros fios para construir as riscas, o calcanhar é reforçado e a biqueira com diminuições laterais, cerzida. 

Como não consigo concentrar-me em vários trabalhos ao mesmo tempo, tricotei o par deste mês numa semana, comecei no final de Abril e terminei hoje, entretanto vou fazer uma breve pausa e arranjar coragem para embarcar num novo desafio, há muito desejado: tricotar uma camisola top-down com lã espessura fingering, ai, ai vai ser ... divertido 😓

5 comentários:

  1. Fátima, só me ocorrem duas palavras: que maravilha! Gosto tanto das tuas meias! Fizeste um calcanhar diferente e eu adorei o verde que o tornou mais evidente, mais bonito. Ficou igual à biqueira fazendo um conjunto único, divertido e muito harmonioso. As das sobras também ficaram um amor, adorei a sequência e a combinação das cores.:)
    As fotos são brilhantes, bem os trabalhos são brilhantes. Muitos parabéns, obrigada pelo momento de sonho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Lete! Neste par de Maio testei um calcanhar com carreiras encurtadas semelhante ao bico de pato mas não gostei do resultado, desmanchei e experimentei este com as diminuições laterais igual à biqueira, a construção é muito fácil e rápida.

      Eliminar
  2. A minha próxima aventura será um par de meias com esse calcanhar já que a Fátima diz que é mais fácil. Será? Acredito.
    Todas as meias que faz são lindas sejam elas de sobras ou não.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil de fazer este calcanhar, tenho a certeza que vai conseguir sem dificuldade nenhuma, porque a construção é igual à biqueira e a amiga já fez meias com esta biqueira.

      Um dia destes, combinamos um café para tricotarmos as meias juntas! Beijinhos, Feliz dia da mãe!

      Eliminar
  3. Mas que meias lindas Fátima :)
    Comecei o trico há pouco, mas nesta aventuras ainda não me aventuro, quem sabe um dia ;)
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar