05 novembro 2017

WIP - Camisola top down

A camisola top down (a última deste ano) tem crescido devagar, pelo meio surgiram outras prioridades, o tempo não estica 😅, nas agulhas pego às vezes ao serão para matar o vício e para honrar compromissos que tenho até ao Natal.

Depois da camisola segue-se um trabalho que ainda não sei o que vai ser, ando há dias a matutar nele... para estar terminado até 12 de Dezembro (data limite de envio), para a minha "vitima" da troca de Natal, organizada pelo grupo do ravelry Cenouras Tricot. 

Como vai ser surpresa, só posso divulgar depois do Natal :) ora nem mais😉 

Ontem dei corda às agulhas, terminei o corpo e adiantei uma manga, de facto tricotar as riscas é viciante, estou com algumas dúvidas em relação aos tons, gostava de fazer diferente do modelo da designer, com mais cores ou e com uma combinação diferente.

Tenho outra condicionante que é a quantidade do fio, o fio rende pouco e nalguns tons só comprei um novelo. Não estou a gostar muito da manga... como ainda não decidi desmanchar, é porque vai resultar numa manga gira, ou talvez não! 😀
cós
 manga esquerda
manga direita 

6 comentários:

  1. As cores são giras! Nunca usei essa técnica de tricot e também não me parece que vá usar nos próximos tempos dada a falta de tempo para tricotar mas gosto muito da perfeição com que os trabalhos ficam executados.
    Bjs, boa semana e bons tricots!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As camisolas feitas com esta técnica são muito confortáveis porque não têm costuras, são peças que demoram a tricotar mas no final vale a pena o resultado! Bjinhos bons tricots!

      Eliminar
  2. Linda, linda demais e com uma perfeição invejável! Estou a gostar das cores, acho que não deves desmanchar, vai ficar esplêndida e muito quentinha. Que bom para o tempo que nos espera!
    Aguardo com curiosidade o final e com carinho a prenda que andas a engendrar, rs. :)
    Beijinho, querida, bons tricôs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, a camisola está quase pronta :) as mangas têm crescido mais rápido, acho que são as riscas que dão mais entusiasmo a tricotar, brevemente mostro como ficou! Este fio não é dos que mais gostei de usar mas o resultado é espectacular, muito macio!

      Resto de boa semana com muitos projectos! Bjinho

      Eliminar
  3. Tá ficando lindo!
    Amei a combinação de cores.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! Tive algumas dúvidas em relação às cores mas acabei usando as que mostro neste post.
      Bjs

      Eliminar